O diabo oferece o prato, mas não te obriga a comer.
Assim como o diabo pode tentar seduzir com promessas vazias e ilusões de poder, o narcisista muitas vezes oferece um mundo de encantos e promessas impossíveis de cumprir.
No entanto, assim como você tem o poder de resistir à tentação do diabo, você também tem o poder de rejeitar as manipulações do narcisista e buscar uma vida de autenticidade e liberdade.
Pense assim: tudo o que o narcisista faz, é para despertar uma emoção em você – como eles são incapazes de gerar sentimentos por si só, eles precisam se alimentar dos outros: é o suprimento narcísico.
Sempre que você se deparar com qualquer atitude ou fala do(a) narcisista, tenha certeza de que ele quer te atingir de algum modo, para satisfazer algum desejo escondido.
Por exemplo, quando o narcisista tenta te manipular com elogios exagerados ou promessas grandiosas, isso é para te manter quietinha(o) e sob o controle dele(a).
Se você aceitar, é como literalmente vender a alma para o diabo, pois agora você se sentirá em dívida com ele(a).
Você terá remorso se tomar alguma atitude contra ele(a), afinal, ele te “amou”, ele te “elogiou”, ele te deu alguma coisa.
No entanto, tais presentes são cavalos de troia: invadem seu coração não com o intuito de trazer o amor, mas sim, a dependência, a submissão e a falta de controle.
Em um sentido espiritual, tais “presentes” são tentações.
Narcisistas farejam dependentes emocionais, desesperados por migalhas afetivas.
E eles sabem que quem é dependente, é seduzido por tentações e promessas ilusórias.
Eles exploram essa fraqueza, oferecendo uma falsa sensação de segurança e afeto.
No entanto, essa segurança é uma miragem.
Por trás das promessas vazias, esconde-se uma armadilha psicológica, uma teia de manipulações e controle.
E só você pode decidir se você vai aceitar.
Está tudo nas suas mãos: você vai comer o prato que o diabo ofereceu?