Artur Capano Advogados

Quem sou eu?

Comecei minha carreira sendo Técnico em Contabilidade (me formei em 2011).

Nesse mesmo ano, comecei a cursar a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (sim, eu cursava a faculdade de dia, e o técnico de noite).

Logo depois de me formar no Técnico, fui aprovado no exame do CRC/SP (Conselho Regional de Contabilidade), que é uma prova tipo a da OAB.

Nessa época eu tinha 17 anos.

Percebendo que eu tinha mais talento para o Direito mesmo, em 2013, via prova da extinta FUNDAP (Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado de São Paulo), entrei como Estagiário na Procuradoria Geral do Estado na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

Em 2014, fui aprovado na seleção do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), momento em que me tornei Estagiário de Gabinete do Dr. Sidnei Vieira da Silva, na época Magistrado (Juiz) da 2a Vara de Ribeirão Pires/SP.

Após quase 1 ano servindo como funcionário público, achei que deveria galgar novos ares, desta vez, conhecendo na prática a iniciativa privada.

Assim, em agosto de 2014, comecei meu novo estágio em um dos maiores escritórios de Ribeirão Pires, o Zampol Advogados Associados.

Logo em seguida, aproveitei para tirar minha Carteira da OAB de Estagiário.

No meu último ano de faculdade, em 2015, após elaborar meu TCC e passar de ano, também fui aprovado na OAB, antes mesmo de me formar, então com 21 anos.

A tão sonhada Carteira da OAB.

Sinceramente não acreditei quando eu passei no Exame da Ordem.

Em 2016, ano em que comecei de fato minha carreira de advogado, fui efetivado no escritório onde trabalhava.

Ao mesmo tempo, também comecei a trabalhar voluntariamente no TETO Brasil, ONG reconhecida internacionalmente por construir casas emergenciais para pessoas necessitadas.

Em 2017, me tornei Coordenador Jurídico Nacional do TETO Brasil, momento em que pude aperfeiçoar minhas capacidades de gerenciar projetos e pessoas.

A fim de adquirir mais experiência, também no ano de 2017 me inscrevi no Convênio firmado entre a OAB/SP e DPE (Defensoria Pública do Estado de São Paulo), para atuar em casos de pessoas necessitadas e sem condições de pagar pelos serviços de um advogado.

Com o tempo, me aproximei mais dos meus colegas da Advocacia, momento em que fui convidado para ser membro da Comissão do Jovem Advogado da OAB de Ribeirão Pires, em 2019.

Em 2021, finalmente resolvi abrir meu escritório físico em Mauá/SP, cidade da qual nasci e cresci.

Depois de experiências pessoais, muito estudo e maturidade, decidi atuar em favor de pessoas que foram vítimas de narcisistas.

Após, mudei o escritório para o Tatuapé, um dos melhores bairros da capital paulista, para, definitivamente, me inserir no cenário jurídico nacional.

É claro que esse é apenas um mero resumo de toda a minha carreira até aqui, sendo que diversos episódios, trabalhos e experiências não consegui colocar neste breve espaço.

De qualquer maneira, por todas essas vivências das quais me orgulho muito, acredito plenamente na minha capacidade de entregar uma advocacia artesanal, única e diferenciada, o que não ocorre nos grandes escritórios de massa em que o cliente é só mais um número.

Bem vindo ao meu perfil e, mesmo se você não se tornar meu cliente, espero que possa te ajudar com meu conteúdo!

Deixe um comentário